0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Itens 1 para 10 do 12 total

  1. 1
  2. 2

O ano de 2019 está em sua reta final, e as celebrações já estão batendo em nossas portas. Em meio a tanta correria, todas nossas promessas de mudanças podem ter ficado pra trás, ou simplesmente adiadas para o ano que vem. Mas nunca é tarde para recomeçar, e o ideal é dar uma chance para que as coisas fiquem mais leves nesse intenso fim de ano. Separamos algumas dicas preciosas para evitar o estresse e iniciar um novo ciclo com positividade para relevar todas as dores de cabeça que as filas de shoppings e as listas de compras intermináveis podem proporcionar.

Clique abaixo e confira mais dicas!

Ler Mais
           
Publicado em Categoria 2 Por Gabriela Muniz

No momento de comprar o protetor solar, diversos fatores devem ser avaliados na escolha do melhor para o seu rosto e corpo, por exemplo, o seu tipo de pele, cor da pele e o quanto você se expõe ao sol.

Veja dicas essenciais na hora da compra:

  • De acordo com o Consenso Brasileiro de Fotoproteção, é indicado o uso de protetor solar com FPS mínimo de 30
  • Em geral produtos em gel, gel-creme, fluido e sérum têm textura mais leve e são mais adequados para peles mais oleosas. Já os cremes e loções são mais indicados para peles normais a secas. 
  • Se tiver a pele sensível, com alergia ou rosácea, verifique os componentes e escolha um específico para peles sensíveis.
  • Oil-free – Essa expressão não é sinônimo de “livre de óleo” e sim de que o produto é menos propenso a causar ou aumentar os cravos e a acne. 

Clique abaixo e confira mais dicas!

Ler Mais
           
Publicado em Categoria 2 Por Gabriela Muniz

PRODUTOS DO BEM

02/10/2019 18:23

As informações acima podem assustar. E como acontece com todas as bulas de remédios, as possibilidades podem ser pequenas, mas, no entanto, elas estão lá para nos alertar em quantos químicos podemos estar colocando em nossos corpos diariamente.

Nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e absorve até 64% do que é colocado sobre ela.

Ler Mais
           
Tags:
Publicado em Categoria 2 Por Santapele Admin

Já conhece o poder das argilas na beleza? Ela é ótima opção para cuidar de você, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. 
As argilas são materiais que contem em sua composição partículas cristalinas e grânulos muito finos.
Elas apresentam diversos tipos de cores e funções na pele, listamos algumas:

As argilas são materiais que contem em sua composição partículas cristalinas e grânulos muito finos.

Apresentam variados tipos de cores e várias funções na pele:

Ler Mais
           
Publicado em Categoria 2 Por Santapele Admin

Campanha Santapele 2018

29/10/2018 11:03

           
Publicado em Novidades Por Santapele Admin

Cúrcuma: o super alimento

25/10/2018 09:41


Certos alimentos são conhecidos como super, pois contêm um alto nível de benefícios nutricionais. Cúrcuma (Curcuma longa), tradicionalmente chamado de "açafrão indiano" por causa de sua cor amarelo-laranja profundo, é certamente um deles. Um poderoso remédio que tem sido muito utilizado nas medicinas chinesa e indiana, este açafrão tem uma vasta gama de antioxidante, antiviral, antibacteriana, antifúngica, propriedades anticancerosas, antimutagênicas e anti-inflamatórios. Também contém nutrientes saudáveis, tais como niacina, vitamina C, vitamina E, vitamina K, sódio, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio e zinco. 

cúrcuma possui uma serie e benefícios, entre eles estão: 

  • Previne o câncer de próstata 
  • Melhora os sintomas da artrite 
  • Controla a diabete 
  • Melhora a digestão 
  • Desintoxica o fígado 


cúrcuma pode ser encontrada em cápsulas e você pode tomá-la como um suplemento. Mas você pode comprá-la fresca em pó e adicioná-la em ovos, vegetais (especialmente os tubérculos e de raízes), frangos, ensopados e qualquer outro prato que você quiser apimentar.

           
Publicado em Categoria 2 Por Santapele Admin

           
Publicado em Novidades Por Santapele Admin

A vida lúdica do açúcar

14/09/2018 11:34

Desde criança, momentos de alegria são rodeados por doces. Presentes em festas de aniversário, oferecidos como recompensa para um bom comportamento ou simplesmente para demonstrar afeto, os doces viram sinônimos de felicidade. A sedução por trás do açúcar também é ligada aos seus personagens animados favoritos, muitas cores, balões, brinquedos, festas, enfim tudo que seduz uma criança. O que fica difícil na vida adulta, é encarar o fato de que doce vira não só uma muleta emocional, mas o causador de outros problemas como: ganho de peso, enxaqueca, envelhecimento precoce, rugas, estrias, celulites, hipoglicemia, diabetes e até câncer. Açúcar não nutre e, mais do que isso, no passado era considerado droga.

O açúcar dá uma certa bobeira mental, cientificamente explicada pelo encontro da insulina com um aminoácido chamado triptofano, que é rapidamente convertido no cérebro em serotonina, um tranquilizante natural.

Na Índia, alguns séculos antes de Cristo, os médicos usavam o açúcar como remédio. Foi só ali perto do ano 600 que os persas bolaram a rapadura, daí começou o tráfico. Na Europa não tinha açúcar, era importado e custava muito caro e só os nobres podiam comprar: ‘nada de drogas para os pobres.

Em 1665, a Inglaterra já importava 8 milhões de quilos por ano. Nesse mesmo ano, a peste bubônica matou 30.000 pessoas em Londres, pessoas que tinham acesso ao açúcar, porque no campo, entre os pobres, ninguém morreu.

Será que ninguém desconfiou da relação da nova doença e o espantoso consumo de açúcar? Já que o açúcar predispõe o corpo a infecções por causa da acidez exagerada que ele provoca. Desconfiaram, mas ficaram calados pois seria um crime de lesa-majestade insinuar que a Coroa enriquecia às custas de um vício pernicioso. E aí ficou por isso mesmo e está assim até hoje.”

           
Publicado em Categoria 2 Por Santapele Admin

Água com limão espremido elimina as toxinas e é extremamente benéfico para o corpo.

Um dos melhores e mais fáceis segredos de saúde e bem estar, é beber meio copo de água morna com meio limão espremido toda manhã em jejum. Este simples elixir ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Mesmo o limão sendo ácido, uma vez ingerido, ele tem o pH mais próximo de seu sangue e assume o papel de um purificador dele. Ele é um ótimo antisséptico e também maravilhoso para as pessoas que têm problemas cardíacos, devido ao seu alto teor de potássio.

A American Cancer Society recomenda água quente com limão para os pacientes com câncer, pois ajuda a estimular os movimentos intestinais. Por isso ele também previne a constipação e diarreia.

As qualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal. Fortalece o fígado e ajuda a reduzir a dor e inflamação nas articulações e joelhos.

Limões são ricos em vitamina C e por isso rejuvenescem a pele de dentro para fora, dando brilho ao seu rosto e combatendo acne e rugas. É também ideal na luta contra os resfriados. São ricos em potássio, que estimulam o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial.

O ácido ascórbico (vitamina C) encontrado nos limões possui efeito anti-inflamatório e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros problemas respiratórios. Além de melhorar a absorção de ferro no organismo, ele é uma peça fundamental na função imune.

Um dos principais benefícios de se beber água com limão espremido, é que ele também ajuda na perda de peso. Ele é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos impulsivos de se comer exageradamente.

           
Publicado em Categoria 2 Por Santapele Admin

Entrevista Luisa Accorsi

09/08/2018 12:35

Assista a entrevista completa da blogueira Luisa Accorsi para Santapele.

           
Publicado em Novidades Por Santapele Admin

Itens 1 para 10 do 12 total

  1. 1
  2. 2