O ano de 2019 está em sua reta final, e as celebrações já estão batendo em nossas portas. Em meio a tanta correria, todas nossas promessas de mudanças podem ter ficado pra trás, ou simplesmente adiadas para o ano que vem. Mas nunca é tarde para recomeçar, e o ideal é dar uma chance para que as coisas fiquem mais leves nesse intenso fim de ano. Separamos algumas dicas preciosas para evitar o estresse e iniciar um novo ciclo com positividade para relevar todas as dores de cabeça que as filas de shoppings e as listas de compras intermináveis podem proporcionar.
 
 
Mantenha a paciência
 
Parece muito fácil apenas dizer a si mesmo para acalmar-se. Raramente uma pessoa irritada muda de humor quando alguém manda ela ficar calma. Geralmente o contrário acontece e só piora a situação. Porém, um “mindset” positivo pode ser o grande divisor de águas. Ter em mente a tranquilidade para enfrentar situações adversas é uma ótima estratégia.
 
Fique com os amigos

 
Estar rodeado de pessoas que te façam se sentir seguro é uma ótima maneira de espairecer as ideias no fim de ano. Essa época é sinônimo de união, logo, reunir-se com os amigos e familiares que te fazem bem é o ideal. Tente evitar situações constrangedoras com pessoas que desgastam seu psicológico, e mantenha a harmonia colocando em prática a lei da “boa vizinhança”. Tratar bem e respeitar a todos são ótimas atitudes para se colocar em prática.
 
 
Seja tolerante
 
Os problemas com familiares devem ser contornados com muito cuidado para que não seja descontado nos outros o seu nervosismo. Procure ser diplomata com as diferenças de opiniões, e ao invés de iniciar discussões, aja de forma conciliadora, afinal não vale a pena afastar-se de alguns membros da família por motivos irrelevantes.
 
 
Cuidado com os excessos
 

As celebrações de fim de ano são muito esperadas, principalmente pelas ceias, onde festejamos com verdadeiros banquetes. Mas é preciso ter um pouco de cuidado para não exagerar em alguns pontos. Queremos estar bem conosco. Pois o foco é sentir-se bem, não queremos arrependimentos por passar do ponto nas comidas e bebidas.
 
 

Relaxe

 
Por fim, reserve alguns minutos do dia para colocar as coisas em ordem, ouvir uma música, praticar esportes, meditar, passear no parque e dedicar-se a fazer as coisas que gosta, afinal você merece essa recompensa após um ano de muito trabalho e realizações. Um ciclo termina, e outro se inicia. Nada melhor que começar mais um ano com as energias renovadas.


Clique abaixo e confira mais dicas!