Imagine não beber nada por oito horas. Bom, isto é basicamente o que acontece quando dormimos.

Tudo bem, poucas pessoas dormem oito horas por noite. De qualquer forma, na recuperação do sono o corpo vai desidratando aos poucos e precisa de líquidos para funcionar. A melhor opção ao acordar é beber pelo menos 500 ml de água.

A água ativa o metabolismo (em até 24%), hidrata as células, ajuda na eliminação de toxinas, energiza o cérebro, purifica o cólon e permite melhor absorção de nutrientes no sistema.

Beber água pela manhã pode proporcionar a cura ou o auxilia no tratamento das seguintes doenças: dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas no aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, constipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

O método mais indicado, segundo a sociedade médica japonesa é o seguinte:

- Ao acordar, antes mesmo de escovar os dentes, tome 4 copos de água (160 ml);

- Limpe ou escove os dentes em seguida e não coma ou beba nada por 45 minutos;

- Tome café da manhã depois de 45 minutos;

- Depois do café, não coma ou beba nada nas próximas duas horas.