Água com limão espremido elimina as toxinas e é extremamente benéfico para o corpo.

Um dos melhores e mais fáceis segredos de saúde e bem estar, é beber meio copo de água morna com meio limão espremido toda manhã em jejum. Este simples elixir ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Mesmo o limão sendo ácido, uma vez ingerido, ele tem o pH mais próximo de seu sangue e assume o papel de um purificador dele. Ele é um ótimo antisséptico e também maravilhoso para as pessoas que têm problemas cardíacos, devido ao seu alto teor de potássio.

A American Cancer Society recomenda água quente com limão para os pacientes com câncer, pois ajuda a estimular os movimentos intestinais. Por isso ele também previne a constipação e diarreia.

As qualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal. Fortalece o fígado e ajuda a reduzir a dor e inflamação nas articulações e joelhos.

Limões são ricos em vitamina C e por isso rejuvenescem a pele de dentro para fora, dando brilho ao seu rosto e combatendo acne e rugas. É também ideal na luta contra os resfriados. São ricos em potássio, que estimulam o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial.

O ácido ascórbico (vitamina C) encontrado nos limões possui efeito anti-inflamatório e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros problemas respiratórios. Além de melhorar a absorção de ferro no organismo, ele é uma peça fundamental na função imune.

Um dos principais benefícios de se beber água com limão espremido, é que ele também ajuda na perda de peso. Ele é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos impulsivos de se comer exageradamente.