• Confira na aba "Mais" oportunidades exclusivas.
  • Frete grátis acima de R$200,00 para São Paulo e R$300,00 para outros estados.

4 Dicas Essenciais Para a Pele Durante o Outono

30/04/2024
  • A medida que as folhas começam a mudar de cor, chega a hora de ajustar nossa rotina de cuidados com a pele para acompanhar as mudanças da estação.

    Por conta do clima mais seco e temperatura mais baixas, o outono traz consigo uma série de desafios para a nossa pele. Alguns desses desafios envolvem: ressecamento, sensibilidade e até mesmo eczema. Trouxemos 4 dicas essenciais para manter a pele saudável e prefinir problemas dermatológicos.


    1 - Hidratação é fundamental:
    Com o ar mais seco do outono, a pele tende a ficar desidratada mais facilmente. Portanto, é crucial manter a hidratação em dia. Priorize um sabonete natural com compostos que aumentam a elasticidade e reparam a barreira de proteção natural da pele, uma boa opção são os que possuem em sua composição a manteiga de Karité.

    Complete essa experiência com o uso de um bom hidratante, que ajudará a regenerar a epiderme e proporcionar uma pele nutrida e saudável. Nessa etapa, busque por formulações naturais e com ingredientes nutritivos como a Manteiga de Cacau que possui rápida absorção, ação antioxidante e combate o envelhecimento precoce. 
     

  • Não deixe de dar atenção aos joelhos, cotovelos, pernas e pés, que sofrem mais com o ressecamento por possuírem menos glândulas sebáceas, as quais são responsáveis pela produção da oleosidade natural do corpo.

    2 - Proteção solar não é opcional:
    Mesmo com o tempo mais fresco, os raios UV ainda podem causar danos à pele. Portanto, não se esqueça do protetor solar! Escolha um protetor solar de amplo espectro com um fator de proteção solar (FPS) adequado para proteger sua pele dos raios UVA e UVB.

    3 - Cuidado com a esfoliação:
    Enquanto a esfoliação é importante para remover as células mortas da pele e promover a renovação celular, é importante não exagerar, especialmente no outono. O ar mais seco pode tornar a pele mais sensível, então opte por esfoliantes mais suaves e esfolie a pele a cada 15 dias.

    4 - Beba água e alimente-se bem:
    A hidratação de dentro para fora é crucial nessa e em todas as épocas do ano, sendo assim, tenha sempre uma garrafa de água em mãos e prefira as garrafas reutilizáveis. Por fim, alimente-se bem e aproveite as frutas e vegetais da estação, como a abóbora e a maçã, que estão cheias de antioxidantes e ajudam a proteger e nutrir a pele.

    Com os cuidados certos e uma abordagem positiva, você pode enfrentar o outono com uma pele radiante e saudável!
     

Compartilhe